pagotrap: RDD “larga o doce” no TrapBaianoPodcast

Escrito por ArqBahia

Equipe de autores da ArqBahia.

larga o doce!

foto rdd rafa dias pagotrap larga o doce trapbaiano podcast

Na primeira matéria dessa parceria entre a arqBahia e a TrapBaiano, queremos apresentar a vocês a série “Larga o Doce”, do TrapBaianoPodcast. Começando por esse primeiro episódio massa com o RDD, artista e produtor musical conhecido por suas ligações com o pagotrap e afro-pop.

“Larga o Doce”, como o nome já mostra, é um espaço onde podemos mergulhar nas vidas e carreiras dos artistas da Bahia. Nele você terá a oportunidade de explorar diversos mundo, como o da música, da moda ou do skate, e de ouvir histórias inspiradoras.

A cada episódio, a TrapBaiano bate um papo descontraído com um convidado especial. Com perguntas espontâneas e interessantes, eles vão fundo, revelando detalhes sobre as origens musicais do artista, suas inspirações, referências, os desafios e perspectivas sobre a cena artística da Bahia.

primeiro episódio: rdd

No primeiro episódio de “Larga o doce”, a TrapBaiano convidou o Rafa Dias.

Renomado DJ, produtor musical e artista brasileiro, Rafa Dias, também conhecido como RDD, é natural de Paulo Afonso.

É conhecido tanto por participar da banda ÀTTOOXXÁ quanto por sua carreira solo e de produtor. Ele já deixou sua marca na indústria musical, sendo reconhecido por sua versatilidade e habilidade de transitar entre diferentes estilos e gêneros musicais.

Sua trajetória é marcada por parcerias de sucesso e contribuições significativas para a música brasileira. Um grande exemplo é a música produzida com Anitta, em participação com Cardi B., entre outros.

Se você já sabe tudo sobre o RDD e quer dar uma olhada direta no episódio, é só lançar o play aqui embaixo! Mas se você quer saber mais, pode ler nossa coluna enquanto escuta RDD largar o doce!


Anúncio

saiba mais:

ÀTTOOXXÁ E O PAGOTRAP

banda àttooxxá

Um dos pontos importantes da carreira de Rafa Dias é sua participação na banda Àttooxxá, criada em 2015. O grupo se destaca como um dos principais representantes da música baiana atual. Como um dos responsáveis pela identidade sonora do grupo, ele ajudou a consolidar o pagotrap.

Ouvido principalmente na Bahia e em Recife, o pagotrap é o resultado de uma mistura entre o groove do pagodão e o trap. Tendo sido um dos primeiros que têm apostado no pagotrap, Àttooxxá conquistou o público e tornou-se um fenômeno.

CARREIRA COMO PRODUTOR

Além de seu trabalho com o Àttooxxá, Rafa Dias também se destaca como produtor de artistas de renome, como Pabllo Vittar e Anitta. Sua colaboração com Pabllo Vittar na faixa “Vai Embora” contou com a participação de Ludmilla. Essa produção destacou-se e conquistou o público, evidenciando sua habilidade criativa.

O mesmo ocorre com o single “Me Gusta”, de Anitta, que conta com a participação de Àttooxxá, Cardi B e Mike Towers. A capacidade de Rafa Dias de adaptar-se a diferentes estilos e criar músicas de sucesso comprova seu talento como produtor musical.

RDD, A CARREIRA SOLO

No entanto, foi durante a quarentena que Rafa resolveu se dedicar ao seu projeto solo, usando o nome “RDD”. Seu primeiro lançamento foi a música “We Go Hard”, que conta com a participação do jamaicano Agent Sasco, um dos ídolos de Rafa.

RDD, como artista solo, busca explorar uma sonoridade que mistura influências afro, como o afrobeat, com elementos de pagodão baiano e de trap. Essa fusão de ritmos resulta em um som autêntico e singular, direto do nordeste do país.

referências

Rafa Dias, do Àttoxxá, lança projeto solo como produtor – Jornal Correio (correio24horas.com.br)

Você sabe o que é pagotrap? Conheça o estilo musical (terra.com.br)

Programa mostra a nova onda do pagotrap na Bahia | Conversa Preta | Rede Globo

RDD exalta a cultura popular da música baiana no EP “Salcity Sounds Vol 01” – POPline (portalpopline.com.br)

Rafa Dias ou RDD – MAP Brasil

Avalie esse post

Deixe um comentário